Na Estação Querência, o visitante manuseia o grão crú, e em seguida presencia a torrefação, a moagem e o empacotamento do café e, é claro, degusta o café recém processado, ganhando ao fim do programa, um pacote com o Café Querência, o café natural da Serra do Caparaó. Na Estação, é possível também conhecer antigos equipamentos usados na lida com a lavoura e o processamento dos grãos.

O Café Querência é cultivado em terras que variam de 1000 a 1200 metros de altitude. As variedades usadas são: Bourbon amarelo e vermelho e Catuaí amarelo e vermelho, variedades das mais nobres que representam o puro café arábica. O uso de adubação orgânica, a seca exclusiva ao Sol e a ausência de agrotóxicos, aumenta ainda mais a magia e as virtudes em torno do Café Querência. Experimente e se apaixone!
A Estação Querência localiza-se na Pousada Querência e oferece ao visitante, a chance de conhecer a história apaixonante deste grão,o processo de cultivo, armazenamento, prova e industrialização.
O visitante ao chegar, assiste a um vídeo do SEBRAE onde, além da história do café no Brasil e no mundo, fica conhecendo a sua classificação, os tipos de bebidas mais características, os diversos tipos de preparo, do coador de pano ao café espresso.

Enviamos pelo PAC ou SEDEX o café em grãos ou moído. Fazemos uma torração especialmente ao seu gosto, num mínimo de 3kgs. Embalagens para 250, 500 e 1000 gramas. Lindas embalagens de cor cobre ou prata, que conservam por até 120 dias o seu café - Embalagens Especiais Lillyplas.
Para encomendar, ligar para (32)3747.2566, com Solange ou Rogério ou email para:

turismoquerencia@uol.com.br

Agora o Café-Correio está também no

Produção artesanal somente grãos maduros
Estufa alternativa para secar café
Lavoura do Café Querência
Estação Querência mostando o torrador de café